História

Euro Separadora

A Euro Separadora pretende ser uma referência no sector ambiental. Alicerçada por valores institucionais como a inovação, ambição, segurança, responsabilidade empresarial e figurando os clientes como parceiros de negócio, pretende destacar-se no mercado pela sua postura de clareza, pela preservação do ambiente e pela segurança de todos os parceiros.

Na procura constante por novas soluções que acrescentem valor aos seus parceiros de negócio, a Euro Separadora ambiciona fazer mais e melhor, garantindo o cumprimento das regras ambientais e segurança. Os nossos valores são modelos de vida, a partilhar consigo?

Bem vindo ao Mundo Euro Separadora!

História

1997

Constituição da empresa com o nome de firma de Euro Separadora – Tratamento de Lixos, Lda.


2001

Transferência da unidade produtiva para as actuais instalações em Vila Verde.


2005

Obtenção da Autorização de Operações de Gestão de Resíduos n.º 02/2005, emitida pela CCDRN, para a gestão de resíduos da construção e demolição.


2007

A empresa deu início à ampliação das suas actuais instalações com vista à criação do sector de resíduos perigosos e ampliação da central de triagem.
Obtenção de averbamento à Autorização de Operações de Gestão de Resíduos n.º 19/2006, emitido pela CCDRN, para a inclusão da autorização de gestão de resíduos industriais perigosos e de resíduos de equipamentos eclécticos e electrónicos (REEE).


2011

A Euro Separadora para reforçar o seu posicionamento no mercado estabelece pareceria com o Grupo Ecosourcing/Carmona S.A./Citri.


2014

A Euro Separadora inova na comunicação e com novo site.
Conclusão das obras de ampliação das instalações.


2016

Atribuição do alvará de licença N.º24/2016/CCDRN após solicitação de alteração substancial do alvará anterior.
Aquisição por parte do Sócio Fundador e sua família da totalidade do capital da empresa.


2018

Renovação da Certificação do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança, incluindo a atualização das Normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015.
Renovação da imagem da Euro Separadora.
Aquisição de novo lote de terreno para ampliação da sua atividade.
Reestruturação da rede de incêndio, com implementação de uma reserva de água, para fornecimento à comunidade local e de apoio à ANPC em caso de incêndio, reforçando, assim, o seu carácter de responsabilidade social e ambiental.

1998

Inicio de atividade no concelho de Ponte de Lima, com a recolha de papel, cartão, plástico e vidro.


2003

Obtenção da Autorização de Operações de Gestão de Resíduos n.º 02/2003, emitida pela CCDRN, para a gestão de resíduos não perigosos, como papel-cartão, plásticos, tecidos, metais (ferrosos e não ferrosos), madeiras, etc.


2006

Obtenção de um aditamento à Autorização de Operações de Gestão de Resíduos n.º 19/2006, emitido pela CCDRN, para a inclusão da autorização de gestão de novos resíduos.


2008

Alteração da designação da firma de Euro Separadora – Tratamento de Lixos, Lda para Euro Separadora – Gestão de Resíduos, Lda e alargamento do objecto social da empresa.


2012

Início do processo de Sistema Integrado de Gestão da Qualidade/Ambiente e Segurança (SGQAS).


2015

Instalação de uma linha de triagem mecânica.
Obtenção da Certificação do Sistema Integrado de Gestão Qualidade Ambiente e Segurança.


2017

Remodelação do Layout da empresa com a instalação de uma segunda linha de triagem mecânica com vista a uma melhoria das condições de trabalho e aumento da produção.